terça-feira, 5 de julho de 2011

Governador Eduardo Campos recebe artistas no Palácio Campo das Princesas

Os artistas que participaram dos festejos juninos 2011 estiveram nesta terça 05 de julho, um encontro com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos e o secretário de Cultura, Fernando Duarte.

Em destaque os demonstrativos do sucesso do projeto do Governo do Estado junto a Secretaria de Cultura e Fundarpe na forma de trabalho em união com as cidades e aos artistas.


Mais de 30 cidades participaram do calendário junino, cerca de 320 grupos e artistas e um montante de mais de 5 milhões de reais foram investidos nas festas juninas de Pernambuco. Dinheiro empregado com a responsabilidade de promover a cultura nordestina e a cidadania.


Estavam presentes artistas de varias regiões do estado e de várias linguagens culturais, que escutaram do governador o compromisso de continuar com esta política cultural por todo seu mandato e de Fernando Duarte o agradecimento aos artistas por abraçarem esta causa que poderá projetar ainda mais o estado de Pernambuco em seu patamar cultural, primeiramente preparando os pernambucanos para se conhecerem melhor através de suas manifestações culturais, e os artistas em se prepararem para níveis mais altos, levando consigo o nome do Estado.


Após a apresentação de uma Orquestra Sanfônica formada por crianças e veteranos do acordeom e por Fogoió e Biu dos 8 baixos ao som de "No meu pé de serra" do velho Gonzagão, o governador se aventurou a pegar uma sanfona para sentir o peso de levar a cultura nordestina para o mundo.




Gil Geraldo


Produtor da Orquestra Sanfônica de 8 Baixos.

Nenhum comentário: